quarta-feira, agosto 10, 2005

Posso nao ser eu mesma?

Nao gosto de parecer descrente com a raça humana, mas ultimamente nao consigo ser o contrario. Acho interessante o modo como as pessoas agem, fingem, se comunicam... o modo como cada um se preocupa unica e exclusivamente com seu próprio bem estar, sem pensar nas pessoas que estao a sua volta. Somos mesmo um bando de canalhas egocêntricos.
Sempre confiei nas pessoas. Sempre me entreguei cegamente à elas, sem enxergar o lado ruim ou imaginar que ele pudesse existir. E, claro, sempre tive problemas com isso. Entretanto, o fato de saber que as pessoas eram egoístas não me fazia querer ser como elas. Isso nao significa que eu sempre tenha sido a menina boazinha dos contos de fadas, a injustiçada, a vítima...ao contrario, sempre me identifiquei com as madastras, as bruxas e as irmãs malvadas, porém não por ser egoísta e pensar exclusivamente em mim mesma, mas por outros motivos que nao necessitam ser mencionados agora. O que eu quero dizer é que nao sou uma santa e tampouco quero ser, mas acho que ainda nao sou uma filha da puta completa, que engana as pessoas, ilude, desrespeita.
Continuo acreditando na máxima "Nao faças aos outros o que nao queres que façam a ti" e sigo minha vida. E talvez por isso me sinta tao incomodada quando me sinto enganada, ludibriada e perdida. E por isso ando tao descrente com a humanidade. Soa piegas, mas o mundo anda errado e isso me deixa inquieta.
Na verdade, nao quero ser só mais uma enganadora, fingindo meus sentimentos, expressoes e etc, mas diante das coisas que presencio, vejo e sinto, nao creio ter outra alternativa senão me juntar ao bando dos canalhas egocêntricos. Ou, certamente, ficaria à margem da normalidade, tentando bancar a inocente, a boa moça, a certinha. Sim, estou pensando somente em mim mesma: cansei de ser eu o tempo todo. Se o Wander Wildner pode sair por aí dizendo que nao consegue ser alegre o tempo inteiro...por que eu deveria conseguir?
As pessoas são egocêntricas? Filhos da puta, todos? É...nos juntemos a elas, entao.

6 Comments:

Blogger Alexandre Haubrich said...

q confusao...qm sou eu?

1:23 AM  
Anonymous Anônimo said...

Tá certo... Seja egoísta por alguns momentos. Não é errado se dar ao luxo de pensar em si mesmo. Não sempre, é verdade. Só por alguns momentos.
Porque o bom mesmo é pensar em si e transformar esse pensamento em ação, compartilhando com quem a gente gosta. E com quem gosta da gente de verdade. E como tu tá rodeada de pessoas que gostam de ti, aproveita! E divide.

E seja filha da puta com quem merece. É bom também.

1:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que todos já passamos por isso. As vezes parece mais fácil deixar de lado nossas idéias e simplesmente aceitar as coisas. Mas só parece... E se o mundo é mau e as pessoas idem elas que se danem, acho que tu só é a Nati justamente por ser vc o tempo todo.

1:24 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah! E tu pode não ser tu mesma. Dissimule, ora...

bom, sei lá... o Orkut voltou...

1:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

Essa sua questão eh muito profunda...e eh bom q vc pense nela. O egocentrismo faz parte do homem, eh natural(eu acho), essa coisa de total coletivismo não funciona. Então eu penso que vc tem de querer o melhor(e esse melhor tem de ser visto dentro da usa ética)pra ti. Afinal c vc estiver bem o mundo ao teu redor também melhora...e vc vai acabar sendo alguem melhor pra quem vc ama...

eu penso assim...e quando os oputro foram fdp contigo..releve ou se vigue( se lhe fizer bem...)

bjsss
Aline

1:35 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ás vezes as pessoas não são filhas-da-puta. Às vezes elas apenas tomam caminhos, dentro das suas possibilidades, dos quais elas se arrependem depois, principalmente depois de magoar pessoas queridas.

Todos nós em algum momento temos a confiança que depositamos em alguém querido traída, seja fruto da distância, da bebida ou de qualquer outro fator externo. Todos nós traímos a confiança depositada na gente por alguém querido, seja fruto da distância, da bebida ou de qualquer outro fator externo. Nem por isso deixamos de gostar desse alguém.

Obviamente tu tem todo direito de ser egoísta, todos temos. Mas não deixa de ser tu mesma.

Ou deixa. A escolha é tua.

6:38 PM  

Postar um comentário

<< Home