quinta-feira, agosto 11, 2005

Que aula demorada!

Ontem eu tinha uma aula insuportável. Tentei arranjar uma dor de dente ou uma febre antes, mas não teve jeito. E eu até queria ir pra aula, não fazer nada o dia todo me cansa um pouco. Parti pra aula e fui todo caminho pensando em prestar atenção em aula. Afinal, se eu tenho que ir pra aula, que eu consiga tirar proveito de algo.
Cheguei um pouco atrasado e já vi a cara de tédio dos meus colegas, mesmo assim eu tava disposto a prestar atenção. Sentei naquelas cadeiras desconfortáveis e olhei pro professor. Ele tava falando na consciência dos animais, ou algo assim, não consegui entender muito bem. Quando eu percebi tava viajando. Olhei novamente pro quadro e tive 5 segundos de pausa, quando percebi meu cérebro já tinha "desconectado" da aula e tava viajando pelo infinito. Depois disso não consegui mais ir pro mundo da lua.
Juro que eu tentava acompanhar a aula mas tudo dispersava minha atenção. Uma colega minha (totalmente pegável) tava com o cofrinho de fora, eu fiquei atento acompanhando aquilo. Não demorou muito - talvez ela tenha percebido meus olhares -, ela juntou as coisas e foi embora. Olhei pro relógio, eram 19:15. COMO ASSIM RECÉM SÃO 19:15? Eu cheguei em aula atrasado e a aula começa as 19:00, isso significaria que eu tenho muita aula pela frente ainda e, por enquanto, essa era a pior coisa que tinha acontecido durante toda a noite.
Fiquei olhando pro relógio de 2 em 2 minutos, o tempo realmente se arrastava como uma lesma manca. Olhei pra minha colega que tava jogando alucinadamente snake no celular, outro tava tirando fotos e a minha colega mais cdf tava lixando as unhas. Depois de tudo isso acontecido, me acordei e prestei atenção em segundos da aula até quando ele disse: "As verdades que vocês sabem não são verdades, elas são inventadas. Minha aula pode ser uma invenção." Nessa hora eu olhei pro meu colega e ele tava empolgadíssimo dizendo que vivíamos no mundo de matrix. A minha teoria é que o professor fuma maconha antes de dar aula e nada me tira essa idéia.
Olhei pro relógio novamente e já eram 20:00, cheguei a rir sozinho. A última meia-hora de aula passa muito rápido e foi isso que aconteceu. Entrei em transe e quando percebi todos já estavam saindo da sala, me levantei e saí correndo. Encontrei uma colega minha na porta e começamos a falar mal da aula do cara. Falei que ele tentava que todos alunos cometessem um suicídio coletivo e a minha colega completou que quando ela quisesse se suicidar ela viria antes pra aula. Falei que ele vinha chapado pra aula, às vezes se perdia e começava a inventar aliás, cheguei a falar que ele inventava toda aula. Rimos bastante. Nisso um vulto que tava atrás de nós a um certo tempo nos passou e olhou pra nós com um sorrisinho de "eu-escutei-o-que-vocês-falavam-e-não-vou-esquecer". Sim, era meu professor. Tentei achar alguma buraco pra me enfiar mas não existia.
Agora, estou arrumando minhas malas pra ir pra Amazônia catalogar a vida do macaco-prego e ficar longe do meu professor nas próximas 10 aulas ou até que eu esteja certo que ele esqueceu da minha existência. Ou quem sabe ir camuflado pra aula. É bom saber que eu ainda tenho opções. ¬¬

6 Comments:

Blogger Natália Leal said...

hauiahauiahauaai
hauiahauiahauai
hauiahauaiahauai
sério!
essa história é impagavel...
mas eu já sabia dela ;P
inclusive me lembra a minha do prof de filosofia, que eu tambem já te contei.
enfim...estamos progredindo
e éu só deixo tu ir pra amazonia se tiver como tu te comunicar comigo a mesma quantidade de horas, de lá. ;P
beijo-o.

11:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Voltou a blogar poia... o meu ta com teia, nao atualizei nunca mais o pobre... anyway, Luv U!! =@@@@@@@@@@@@

1:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

cara, eu to loco pra ir pra faculdade... to cansado de aula normais na qual as pessoas estudam e tem que aprender as coisas.
ou isso seria só na tua aula??????auhauihaui
;@@@@@@@ lesma manca

1:19 AM  
Blogger algo alem de mim said...

Se todos q sofrem uma situação dessas fossem para a Amazônia, teríamos o local mais povoado do mundo no Brasil!
hehehehe q histórinha...o tempo demora muito as vzes pra passa mesmo em aula...
bjsss

1:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Marcos Kammer... rs...
Sabe... eu fiquei pensando...
tu falou pra tua colega que ele inventa as aulas... pode até ser! por que ele mesmo disse que as verdades não são verdades! :|
Talvez o sorriso que ele te lançou seja de orgulho, ou admiração.
Ontem ele perguntou a mim e à gabi:
"- hey! vocês estão gostando das aulas, ou tambem acham tudo isso muito cansativo? Vocês acham que eu viajo demais?"
Acredito que ele estivesse se referindo ao episódio que tu relatou no post. Deixaste ele inseguro...
Mas não me lembro a resposta que dei....
estava viajando!


:@@@@@@ Jórje

4:38 PM  
Blogger Gabriela Zago said...

hauhauau não tem como NÃO viajar nas aulas do prof d perspectiva...
a única solução para evitar humilhações seria trocar d turma (:P)

12:34 AM  

Postar um comentário

<< Home