domingo, agosto 14, 2005

Lições...

Hoje é Dia dos Pais. Mais uma daquelas datas comerciais, em que a gente se obriga a comprar presentes pra nao fazer feio diante de quem a gente gosta e se importa com isso. Tá, eu fui lá ontem e comprei uns presentes pro meu pai, porque, afinal, ele merece.
Quem me conhece bem, sabe que a minha relaçao com meu pai nao é perfeita. Eu costumo dizer que a gente tem uma relaçao de amor e ódio, como é a maioria das minhas relaçoes, com a maioria das pessoas que eu conheço. A gente se ama muito, mas brigamos muito também.
Eu adoro falar dele...mal ou bem, nao importa. E sempre uso a justificativa: "a gente tem uma relaçao complicada". O que eu nao posso negar são todas as lições que ele me ensinou.
Meu pai me ensinou mais que apreciar um bom vinho, comer bem e fazer piadas acidas sobre as mais diversas situaçoes. Me ensinou a nunca desistir das coisas que eu queria, a ser forte pra enfrentar as situaçoes que me machucavam e a chorar sempre que sentisse vontade, sem ter vergonha disso. Me ensinou a ser doce e ser amarga. A amar e a odiar. Me ensinou a provar as coisas pra saber que nao queria elas. Me ensinou que as unhas curtas sao melhores que as compridas, embora eu nao concorde com isso. Me ensinou a olhar as pessoas pelo que elas sao e nao pelo que elas têm. Me fez ler...me ensinou a andar de bicicleta.
Ele nunca deixa de ser meu professor. Me mostra todos os dias o quento eu sou intolerante, o quento eu sou egoísta e o quanto eu preciso rever os meus conceitos. Me mostra que eu nao sei nada sobre cinema e que eu ainda tenho muito de musica pra conhecer.
Meu pai me ensinou a ser Natália. E eu só tenho a agradecer por isso.

* * *

Só postei porque o George tá viajando.