sexta-feira, agosto 19, 2005

Amizade [!]

[Texto escrito dia 17/08, com outro humor.]


Tive um diálogo interessante segunda-feira. Eu e 2 colegas ficamos discutindo sobre amizade, eles argumentaram de todas as formas possíveis que não acreditavam em amizade 100%. Cheguei a ficar surpreso com aquela afirmação. Talvez porque eu discorde em gênero, número e grau. Meus amigos são tudo de melhor, principalmente os 100%, apesar de conseguir contar em uma mão. Acredito neles e nunca tive motivo pra me decepcionar, muito pelo contrário, me surpreendem a cada momento que passa.
Me conhecem tão bem que, às vezes, chego a ficar surpreso. Conhecem meus defeitos e mesmo assim seguem ali junto, me convidando pra fazer algo diferente ou algo igual. E mesmo nas piores horas eu sei que posso contar com eles e vice-versa, é recíproco. Podemos ficar afastados por 1 semana, 15 dias, 1 mês, que mesmo assim quando a gente se encontra parece que a gente se viu no dia anterior. O papo flui e as risadas também, por alguns instantes os problemas se vão e aquela pessoa ali mesmo sem saber transformou teu dia, ou até mesmo tua semana, bem melhor.
Era exatamente sobre isso que eu queria falar. As pessoas que tem esse poder sobre mim, são tão raras que eu tento conservar, de qualquer forma, pra sempre. Tive uma experiência assim ontem. Acordei cedo (9 horas) pra matar aula com uma amiga minha, encontramos um amigo e fomos dar uma volta sem direção. Andamos, conversamos, rimos. Parece normal né? Mas aí está presente algo inexplicável. Como que 2 pessoas conseguiram transformar meu dia com uma simples caminhada sem rumo? Esse é o tal fenômeno da amizade que me fez sentir bem pelo resto do dia, que me fez esquecer daqueles problemas que vinham me atormentando a tempos. A esses eu só tenho que agradecer, não tem noção de como me fazem bem.
"Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem o amor que lhes devoto e a absoluta necessidade que tenho deles." Concordo com cada letra e cada palavra que o Vinicius de Moraes escreveu. E chego a ficar com uma certa pena de quem não acredita na amizade assim como eu. Se eu não pudesse ter esses meus amigos, que me fazem cada vez melhor, não sei o que seria de mim agora. Talvez seria só mais um recalcado que vive na solidão e desconfia até da própria sombra. Uma vida sem esses seres seria uma vida mais vazia, sem graça e sem sentido.
Apesar de parecer piegas esse discurso sobre amizade, é uma das maiores realidades que eu tenho o prazer de conviver atualmente..
"E às vezes, quando os procuro, noto que eles não tem noção de como me são necessários, de como são indispensáveis ao meu equilíbrio vital, porque eles fazem parte do mundo que eu, tremulamente, construí e se tornaram alicerces do meu encanto pela vida. [...] A gente não faz amigos, reconhece-os."

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tche q texto lindo cara, me comoveu e eu acho q esse eh o caminho o amigo eh alguem que te faz melhor, q muda tua vida, e q te faz lembrar q não estamos sozinho aki :@

12:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

texto comovente :~
i amigos verdadeiros são artigos raros hoje em dia... é difícil mesmo ter com quem contar a todo e qq momento :/
bjuss

12:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

lindo lindo lindo

plac plac

adoooro
e tu sabe que é importante pra mim também ;@@@@@@@ gatoãmmmmmm

11:54 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nada como uma amizade verdadeira, seja nova ou seja velha.
Eu penso exatamente como tu. :)
Beijos!

3:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu acho que a gente tá combinando de escrever mais ou menos a mesma coisa por transmimentos de pensação. A diferença é que tu fala de forma alegre e eu sempre depressivo [ó, vida!].
Beijo Ror-re [amigo que eu coloco a mão no fogo ;P]

2:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

gostei do texto.
concordo ctg.
nao tem mais oq comentar.
^^
bjo safadinho

4:30 PM  
Blogger Nathalia said...

como tu é amadddo! ;) lindo lindo e concordo 100% ctg! e espero me encaixar entre esses que tu conta nos dedos :) pq tu te encaixa nos meus! bejao

1:16 AM  

Postar um comentário

<< Home