sábado, agosto 27, 2005

Egoísmo ao contrário [?!]

Tanta gente reclama que seu defeito é o egoísmo. Que por mais que tente o sentimento de egocêntrico sempre prevalece. Pois lhes apresento aqui um ser totalmente diferente e idiota: eu. Sim, e com tanta gente egoísta espalhada por aí, esse é o único dos defeitos que passam longe de mim - apesar de às vezes eu conseguir ser egoísta, mas só quando há necessidade desse ato.
Eu consigo chegar ao extremo do meu defeito. Chego a passar semanas me preocupando com os outros e até esqueço da minha existência, minhas preocupações passam a ser os problemas dos outros. Mas e eu? Segundo plano. Ou terceiro. Chegou até a ser quarto. Não chego a me preocupar com esse defeito mas às vezes eu passo dos limites. Acho que posso solucionar o problema de todos, fico dando palpite, fico na volta, chateando e dando minha opinião sem nem terem pedido.
Nunca me reclamaram desse defeito mas não significa que ele não incomode os outros. É realmente incontrolável! Mas não faço isso com todos, só com quem eu me preocupo mesmo, são poucos. Estes poucos sofrem. Eu tento não incomodar eles, de fingir que eu não estou vendo ou algo do gênero, mas quando eu vejo já estou na volta perguntando o que aconteceu, se tá precisando de algo, tentando ajudar de alguma maneira.
Será que eu não sinto falta de ser egoísta? Sinto, sim. E preferia ser mais um dos que se preocupam unicamente com a sua vida e se esquecem dos outros. Mas não consigo, fazer o que? Defeito por defeito, prefiro o menor deles. Mas e quem se importa? Nem eu faço isso mesmo.

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

BAH
adoreiii

as vezes, sou meio assim também.
;@

4:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Eu não vou mintir e tu podes achar que estou brincando, mas..
Eu me comporto algumas vezes assim também e acabo pensando assim, exatamente assim!
O.o
Sim, está ficando impressionante.
EIOHAIOEHA
;@

4:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ser altruísta tem lá suas vantagens... Melhor ser conhecido por se preocupar demais com os outros, que por não estar nem aí para os demais seres da face da terra ;)
Mas ser não-egoísta ao extremo prejudica :T

11:35 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu também sou muito assim... ultimamente (depois das férias) consegui me controlar melhor.. achar o equilíbrio entre altruísmo e egoísmo é bem mais difícil do que parece.. será que chegaremos lá? I hope so :D

10:04 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei de ler isso aih!
Tu es bem assim mesmo!!
Beijosssssssss! :****

1:58 AM  
Blogger Alessa Rovere said...

chei muito legal este teu texto! acredito que o teu maior defeito é, justamente, tua melhor qualidade!

Continua assim, tááá?

=@@@@@@@@@22

2:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

voce tem um problema !
devia trabalhar em alguma coisa em k se envolva mais socialmente.
assim tinha mais rpoblemas pra resolver

9:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

vc é uma pessoa emocional, tente ser mais racional.

8:38 PM  

Postar um comentário

<< Home