quinta-feira, setembro 01, 2005

Inevitável

Se tem algo tão inevitável quanto a vida e a morte são as mudanças. Por mais que se fuja e se queira deixar "tudo como está" acontece algo que não estava nos planos. Os ventos mudam a direção, assim como todos os objetivos - talvez objetivos de uma vida inteira -, e nos vemos em um lugar que nunca imaginamos estar antes. Estas mudançar acontecem por vários motivos. "Porque tinha que ser assim", é um deles. Porque alguma escolha feita foi errada, pode ser outro. Estes são alguns entre tantos outros.
Nem sempre essas mudançar são ruins, apenas acontecem no momento errado. Não estávamos preparados para aquilo. Isso é o mais comum, acontece com todo mundo (acho eu!). Não tem como lutar contras as mudanças, porque elas vão acontecer mais cedo ou mais tarde, em maior ou menor intensidade. Quando nos dermos conta.. BUUUM! elas acontencem, te pegando de surpresa e te criando 1001 problemas - ou te trazendo soluções.
Nunca gostei dessa palavra: mudança. Me fazia acreditar que nada seria do mesmo jeito e tudo teria que ser recomeçado. Não é bem assim. Algumas mudanças que eu passei só agora tão surtindo efeito, não as tinha percebido - talvez pela minha desatenção com tudo. Estas mudanças me tornaram alguém bem melhor e se podesse escolher, faria a mesma coisa. Antes eu não teria a mesma opinião mas agora é assim que é.
Sair do ensino médio e ir pra faculdade foi uma das piores mudanças que eu tive que enfrentar nos últimos anos. Ter que decidir "o que eu queria ser" me deixou mais perdido do que eu sempre fui. Me imaginei arquiteto, historiador, farmacêutico, meteorologista. E quando vi tava na faculdade de publicidade e propaganda, fazendo algo que eu nunca imaginaria (nunca imaginei mesmo). Todos que me conheceram antes da faculdade me disseram: "Tem tudo a ver contigo", "Essa foi a escolha certa". Até a minha mãe, que não gosta de dar o braço à torcer, acreditou nisso.
Todo dia me deparo com uma escolha diferente que vai trazer uma mudança junto. Parece até meio assustador que todos os dias são de mudança, mas pra mim isso é divertido. Pessoas vem e vão, a idade chega, mais compromissos e menos tempo pra realizá-los, cada vez menos pessoas para contar - ou cada vez mais. Mudar é do ser humano, por mais que este não queira. E querem saber, minha vida sem mudanças seria tão sem graça. Vou sair daqui e ver o que anda mudando na minha vida agora. Passar bem.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

de tudo sempre se tira algo bom, SEMPRE. então, como tu disse mudanças são inevitáveis, basta a nós saber tirar proveito delas, ou saber fazer as escolhas certas para que essas mudanças se tornem boas de uma maneira, ou de outra.
mesmo que essa tal escolha pareça a certa só pra ti. :)

passar bem. ;@

6:03 PM  
Anonymous Anônimo said...

adorei
:~~
e nao gosto das ultimas mudanças da minha vida, de fato.

bjos ;@ luv u

6:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

a gente muda o tempo todo... mas nem toda mudança é positiva :~
de qualquer modo, até mesmo a pior das mudanças é melhor do que seguir sempre igual!

e tu realmente combina com publicidade e propaganda... :P

12:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

Toda e qualquer escolha que a gente faz pode e vai afetar no nosso destino de qualquer forma.
Alterações boas ou ruins?? Tanto faz, eu so penso positivo e tento tirar uma lição de tudo. Acho que tudo que acontece tem um motivo.
Eu meio que saí falando a-lá-loca e perdi a linna de raciocínio AUHAUIAHUAH
Enfim, mudança e bom e ruim e ponto final ;)

PS: Eu tambem acho que publicidade é a tua cara AAUAHAHAUI

1:09 AM  
Blogger Alessa Rovere said...

Tá..
Tu foi feito para a publicidade!
mas não era isso que eu ia falar!
eu ia dizer que sair do 2º grau e entrar na faculdade foi a melhor mudança que eu sofri nos últimos tempos! foi o momento em que eu pensei "ufa! agora sim vou estudar para fazer o qeu eu quiser"!

beijos, Seu Jórje

2:18 PM  

Postar um comentário

<< Home