terça-feira, setembro 20, 2005

Nao quero

Eu estou há dias tentando achar um assunto pra escrever um conto e postar aqui. Estou há dias buscando uma inspiraçao e um assunto interessante, sobre o qual valha a pena de me debruçar quaisquer 40 minutos sobre o teclado para colocar algumas palavras na tela desse computador. O fato é que tem um momento que os assuntos faltam e tudo vira um monte de pensamentos soltos e nada além.
Eu quero falar, mas nao sei sobre o que quero falar. Nao quero discutir politica, nem religiao. Nao quero falar de cinema, de teatro ou de musica. E também nao quero falar sobre viagens que fiz e nao fiz...e sobre viagens que nunca farei. Nao quero me perder na ilusao dos pensamentos doces, que me fazem acreditar nos futuros perfeitos, nas pessoas queridas, no mundo diferente que a gente costuma sonhar. Nao quero falar sobre os meus sonhos, aqueles que nao tenho enquanto durmo. E nao quero falar sobre a densidade do colchao em que me deito todas as noites para dormir. Dormir e nao sonhar
Hoje nao quero falar da vida dos outros. E nao quero contar pra ninguem que amanha vou acordar as 6 horas da manha, tomar um onibus lotado e andar durante 40 minutos pra chegar até a faculdade, onde vou encontrar cinco vezes mais pessoas que nao suporto que os meus poucos amigos. E também nao quero continuar discutindo economia com meu pai, defendendo um modelo protecionista e me perdendo nos conceitos que mal decoro pra impressionar as pessoas, fingindo ser alguem que nunca serei.
Nao quero discutir meus [des]compromissos emocionais e a falta que eles me fazem. Nao quero falar das minhas amigas que eu deixei pra trás, da minha família que eu deixei pra trás e nao quero dizer o quanto amo meus pais e meu irmao. E o quanto eles sao importantes pra mim. Nao quero abrir minha conta de email e excluir todas as mensagens inuteis que o orkut me manda. E nao quero ver as malditas correntes que se encontram lá. Nao quero ler o Ciro Marcondes Filho e nem pensar na aula da Rosa Nívea. E nao quero ter que sentir perfumes amanha porque sei o quanto eles vao irritar o meu nariz.
Nao sei o que quero. Nunca sei.
Talvez eu queira apenas descobrir quem eu sou. Ou descobrir quem estou tentando ser.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

que crise hein tche..
minha vida nao tem sido das melhores, ultimamente.. mas mesmo assim ela tem sido boa.
a tua vai melhorar, pode apostar.
beijo ;)

2:21 PM  
Blogger Gabriela Zago said...

por que é tão difícil ser nós mesmos? :P (ou ao menos nos entendermos...)

1:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hum... Sério? Notei alguma coisa estranha... Só não sabia o que era...

10:04 PM  

Postar um comentário

<< Home