segunda-feira, outubro 31, 2005

Algo, enfim..

Acordar tarde (ali pelas 14:00.. 14:30); esticar o braço e ligar o computador; levantar, se olhar no espelho e pensar: "como tu é bonito!"; voltar pro pc e jogar conversa fora uma boa parte da tarde; almoçar; às vezes, ir pro inglês.. outras, olhar tv; faculdade; decidir que a aula será mais curta e ir pro pancho; comer, rir e conversar; fingir que as últimas aulas não existem e ir embora; conectar novamente; às vezes, olhar um filme.. outras, escutar música; ficar acordado até tarde (4:00); ligar o ventilador; deitar e dormir.
Essa é a minha rotina semanal. Estranha? Pra mim ela é bem normal. Todavia, há dias que são exceções. Dias que eu faço algo de útil, ou não, mas que de qualquer forma acabam quebrando as "regras". Hoje foi um dia desses em que eu sentia uma imensa necessidade de fazer algo diferente mas acabei acordando tarde demais pra isso, por volta das 16:00. (Nota: essa necessidade de fazer algo diferente está sendo quebrada nesse exato momento afinal fazia tempo que não escrevia nada pra pôr aqui.)
Passei o dia todo - o meu dia começou as 16:00, isso significa que não passei muito tempo - olhando pra sujeira que está impregnada no meu quarto e senti uma grande vontade de acabar com ela - porque além de dorminhoco e preguiçoso, eu ainda sou relaxado. Mas a preguiça foi tamanha que eu não consegui mover nem um dedo em direção ao aspirador de pó, apesar do incômodo que eu estava sentindo. Então, eis que algo totalmente absurdo me passa pela cabeça. Devia existir um limpador automático que funcionasse com a força do pensamento! Imaginem que invento genial pra nós, os preguiçosos e inúteis.
Imaginem comigo. Tudo extremamente bagunçado - e é assim o estado em que o meu quarto se encontra neste exato momento - e com a incrível força do pensamento, tudo seria limpo em um piscar de olhos, assim como acontecem nos filmes da sessão da tarde. Os pedaços de amendoim, as tampinhas de garrafa, os pedaços de papel e todo resquício de sujeira, iriam direto pra lixeira. Ou melhor, iam direto pra rua. Assim eu não teria que ir levar o lixo até lá embaixo. Nota-se que eu prezo pelo menor esforço possível. Se ele não existir, melhor.
(Este texto foi escrito a alguns dias.. algumas coisas mudaram.)
Os amendoins sumiram, os papéis se foram e (quase) toda a sujeira que existia no quarto também. Não, eu ainda não aprendi a fazer a sujeira ir embora com a força do pensamento. E em hipótese alguma eu tive um lapso de limpeza. A solução foi algo inusitado. Minha mãe resolveu vir me visitar e fez uma limpa no meu quarto. Essas são as vantagens de morar sozinho: as visitas da mamãe!

9 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tu chega a me envergonhar...

acordar as QUATRO HORAS DA TARDE e ainda ter preguiça?

e essa tua rotina perde todo o sentido quando tu tá comigo né? eu crio situações inusitadas que te fazem lembrar o quão idiota tu és, e o quão brilhante eu sou. né?! :)

precisamos decidir as fantasias... :/

tchau.

7:17 PM  
Blogger Natália Leal said...

hauiahauiahauaia

sério! que tipo de pessoa tem amendoins jogados pelo quarto?! hein, hein, hein? só pessoas como tu, mesmo!
e olha...acordo as 4 da tarde e ainda assim ter preguiça...ah, vai pro inferno! puta que o pariu!

ah...diz pra tua mae vir me fazer uma visita. ;P

beijo.

8:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

bah, que vidão... nem nas férias eu faço tamanha bagunça, imagina ter uma rotina assim..

mas realmente interessante a idéia da limpeza com a força do pensamento.. pena que falta um "pouco" pra isso acontecer de verdade

e que bom que tem coisa nova aqui pra ler \o/

10:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

po! parece eu! acordando as 4 da tarde e tendo preguiça d tudo..elaia..
só q eu nao moro sozinho.. entao meu quarto nao chega a ficar tao sujo uaioua
;@@~~

1:40 AM  
Blogger Gabriela Zago said...

e aula? tu ainda vai nas aulas? :P hauhaau
concordo contigo.. apartamento de estudante tinha que vir com botão auto-clean :D

bjuss

2:07 PM  
Anonymous Anônimo said...

noooossa! tu tb tem blog! hehehe
t botei la nos meus links :)
bjo gc :*

3:05 AM  
Blogger Roberto Iza Valdés said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

6:22 PM  
Anonymous Anônimo said...

inúteis, podiam atualizar isso aqui.

hablas español?

:)

11:12 PM  
Blogger Unknown said...

Este comentário foi removido pelo autor.

6:01 PM  

Postar um comentário

<< Home